Bom, nossos dias no Nepal estao acabando. Depois do trekking descamsamos varios dias e voltamos a Bhat Khola, o povoado onde fizemos o voluntariado, para estar uns dias e nos despedir da familia.
O meu grande amigo la 'e o Subin Rana Bhat ... pobrezinho, os mais grandes lhe enchem de porrada!!!!Depois disso voltamos a Pokhara, estivemos uns dias conhecendo os arredores.
Manakamana 'e um dos templos indus mais importantes e fica a meio caminho entre Pokhara e Kathmandu. Alugamos um micromicroonibus e fomos com toda a "family" conhecer este templo. Lugar bunito, se chega atravez de um teleferico ... o mais interessante 'e ver a "family" no meio daquele caos, gente que nunca saiu do sue povoiado tendo que fazer fila, entre no teleferico ... e na frente do templo muita comtemplacao.
Bom, outro dia tambem fomos visitar a "peace pagoda", a pagoda (um tipo de simbolo budista) da paz construida por monges budistas japoneses para promover a paz mundial.
Alugamos um parco pra cruzar o lago e conhecer a ilha/templo que se encontra no centro e depois atracamos no outro lado e subimos a montanha que 'e coroada com a peace pagoda.
Uma caminhada interessante, um lindo bosque que acaba com essa construcao que emana paz, onde se pode estar um tempo lendo e reflexionando sobre a vida.
Tambem em pocara visitamos o museo internacional da montanha, um gigantesco complexo que mostra a evolucao e a conquista das montanhas do nepal. Interessante.
O ultimo sigth seeing importante que pensavamos fazer (e que nos acompanhariam um casal de amigos, uma catalana - Susana - e um nepali - Krishna -, o nosso gest brother) era visitar Lumbini, o lugar onde naceo em 523 a.C. Buddha.
A viagem nos reservaria 10 horas sentado num onibus super incomodo e que ia por uma estrada muito ruim ... viagem dificil mas que valeu a pena.
O lugar 'e incrivel, com muitos templos budistas, um de cada pais, cada um deles tentando construir um templo mais grande e mais impressionante.
O lugar 'e muito grande, tivemos que fazer a visita em bici e mnesmo assim foi super cansativo. La se encontra a arvore de sal onde Mala Devi supostamente deu a luz a Buddha.
Terminamos a noite com uma jande de casais ... lugar bem especial ... agora 'e voltar para Kathmandu para os nossos ultimos dias no Nepal ...
Que saudade de Barcelona ... estou louco pra voltar pra casa ...
Um grande abraco,
Ricardo e Montse
Ricardo e Montse

Meu irmão, Ricardo... encontrei teu post em rascunho; creio que estava finalizado, então o publiquei-o.
ResponderExcluirShow de bola, novamente. Coitadinho do Subin, mesmo... os pequenos sempre apanham dos mais grandes...Mas um dia ele será grande, ai o grandes verão. hehe!
Que legal que vocês levaram a familia para passear, imagino os olhinhos de todos e sorrisos diantes de lugares nunca vistos, e tambem de ver tanta gente ou caos... GRANDE iniciativa de vcs, fechado com chave de ouro... mais uma vez parabens a vcs. Com certeza nunca mais serão os mesmos, não pelo fato da viagem que vcs dois proporcionaram a esta familia, mas sim pelo fato de terem a oportunidade de conviver com vc e a Montse.Guardarão vcs dois no coração para sempre.
E falando um pouco da Montse, estou louco para conhece-la pessoalmente... tem se demosntrado GRANDE companheira, parabens, pois para aguentar meu amigo e suas façanhas/aventuras, so mesmo uma grande mulher. Tenho a certeza que vcs dois se completam...Sou feliz por vcs dois, e pela felicidade que devem estar sentido por tudo que estão conseguindo fazer em sua "viagem de noivos".
Deixo um forte amplexo e bjo no coração seu, Ricardo e da fiel escodeira ai, Montse.
Ah! Faltou um breve comentário.... Final do ano, com esta barba sua, ja podemos ter um papai noel... hehehe! Tais parecendo o "SPAIKE" do filme "Um lugar chamado nothing Hill", adoro este filme... quando der assista-o com a esposa ai. Para nos screams, vc é o "Scream Spaike"... hehe! Bunda firme... hehe! Assiata-o e entendera. Haha!
ResponderExcluirHey...Viajei no informe e nas fotos, gostei muito!
ResponderExcluirKra, vem logo...quero muito escutar um pouco dessa experiencia "en directo" tomando um café na tua Nespresso.
Hoje terminei de ler " El juego del Ángel" do Carlos Ruiz Zafon....adorei o livro!!
Abraço pra vocês...muita saudade!
Ae Ricardão!
ResponderExcluirTenho acessado pouco o blog ... mal eu :(
Mas o bom de ficar um bom tempo sem acessar é que sempre tem novidade e bons textos da gurizada :)
Fantástica essa tua viagem irmão! Incrível como vocês buscam experiências novas e diferentes. Bacana também como a Montse se mostra uma grande companheira. Encontrou tua alma gêmea mesmo ;)
Abraço pra vocês!