Este espaço é dedicado aos amigos/irmãos da formação inicial do Bloco Scream, que tem as suas raizes no final do seculo XX.

Os fundadores são: Fábio, Ricardo, Izaias (Bruguera),
Thiago (Fofa), João e Miguel. Demais integrantes: Pablo, Emerson, Dariva, Casarin, Leonardo, Tiago (Jack), Tiago (Schmalfuss), Roberto, Jarderson (Alemão), Laerte, Gabriel, Uilquer.

Não é o objetivo dessa iniciativa excluir ninguem que se sinta parte dessa familia, assim que todos estão convidados a participar dos debates que aqui se realizarão. Atualmente o Blog é atualizado pelos Screams Fundadores.

"UMA VEZ SCREAM... SEMPRE SCREAM!"
___________________________________________________

7 de jan. de 2010

Viagem SCREAM!!!!!!!!!!!!

SCREAM's ... Gurizada ...

Feliz ano novo para todos. Espero que todos vocês e as suas famílias estejam bem. Desejo um ótimo ano a cada um de vocês.

Bom, como vocês sabem o Miguel passou o Natal e Ano novo aqui conosco, foi muito legal reencontrar esse Scream ...

Dentro de muitas coisas que conversamos, uma coisa que tentamos concretizar foi a ideia da nossa viagem ... SIM, AQUELA TAO COMENTADA E ESPERADA VIAGEM DOS SCREAMS.

Bom, eu, o Izaias e o Miguel colocamos os nossos pontos de vista, quando achavamos que teria que ser a viagem e outros pontos que temos que discutir. Acho que agora é um bom momento pra FALAR SERIO SOBRE ISSO.

Aqui coloco a minha posição e peço que cada um comente e coloque o seu ponto de vista (alguem pode imprimir e levar pro João????). Alem desse email, isso esta publicado no Blog (http://blocoscream.blogspot.com/).

Minha sugestão!

Eu acho que a viagem deveria ser feita no inverno do Brasil. Porque? Alem de ser mais fácil pra mim e pro Izaias, acho que para a maioria das pessoas é mais fácil pedir ferias no inverno que no verão, já que todas as pessoas querem ter ferias no verão do Brasil. Assim que se vocês abrirem mão de tirar ferias no verão, tirar ferias no inverno não sera difícil (se não é assim, é só comentar que estou errado).

Então, minha sugestão é que essa viagem seja feita entre o julho e agosto de 2011!!!! Ou seja, em uns 18 meses.

Segundo ponto. Destino!!!!!

Fazer uma viagem nessas datas no hemisfério sul é pedir pra passar frio ... assim que recomendo "EUROPA". Bom, em um primeiro momento não pensemos em grana. No final farei um comentário sobre custos e grana. Imaginando que vocês conseguem 20 dias de ferias, poderíamos sair aqui de Barcelona (ficar 5 dias aqui pela volta e conhecendo a cidade) e depois fazer duas semanas de passeio de carro pela França, Alemanha, Itália (se queremos, podemos visitar a Roménia - Transilvania, a Grécia ... mas isso seria mais tempo dirigindo e não sei se vale a pena). Eu tenho um carro e o outro alugaríamos e dormiríamos em Campings, o que sairia muito barato.

Era isso ... assim de fácil ... julho/agosto de 2011 um trip pela Europa, o que vocês acham???????

Bom, claro, cada um deve estar pensando em grana ... sim ... esse é um tema importante. Eu quero imaginar que nos 7 iremos nessa viagem, eu desejo muito que cada um de vocês possa ir. Sou consciente das dificuldades de alguns e na medida do possível quero ajudar que estas sejam solventadas para que todos possam vir.

Sobre a grana ... bom, eu teria que ir si a nossa viagem fosse ai na América do Sul, assim que gastaria uma passagem de ida e volta. Se a viagem for aqui não terei que gastar e o que farei é comprar uma passagem de ida e volta que seria utilizada por um de vocês. Pelas conversas que tive com o Izaias, entendi que ele faria a mesma coisa e assim já teríamos duas passagens. Bom, se vocês 5 (o Tiago, o João, o Miguel, o Pablo e o Fabio) forem vir necessitamos de 5 passagens e com essas 2 nos faltariam 3. Bom, uma passagem esta +ou- 2400 reais, ou sejam, necessitaríamos mais 7200 reais para as passagens de vocês 5, ou seja, uns 1400 reias por cabeça.
Eu sei que isso é grana, mas temos tempo para juntar. Outra coisa: aqui vocês poderiam ficar na nossa casa e uma viagem de carro de duas semanas entre 7 seria muito barata, teríamos que alugar um carro por duas semanas (fiz uma simulação rápida agora e saia uns 200 euros pelas 2 semanas) e o mais seria comida de supermercado e campings coisa que sairia uns 10 euros/dia (pensemos 15 euros/dia) por cabeça.

Ou seja, 20 dias a 15 euros = 300 euros por cabeça ... mais 50 euros do aluguel i gasolina (mais ou menos) sairia uns 350 ... mais algum grana extra para algum problema ... eu acho que certo que com 500 euros da e sobra pra essa viagem. Claro, 500 euros são +ou- uns 1300 reais acho, então com os 1400 da passagem seria necessários uns 2700 reais.

Finalmente, se fizemos uma meta de juntar essa grana, sei la pensemos em 150 reais ao mês (que para alguns sei que é muito, mas então algum dos outros poderia tentar juntar mais para que todos possamos ir) ... 150 reias em 18 meses são ... 2700 reias ... parece até que fiz isso por querer ... mas a verdade é que fecha exato ... se juntamos 150 euros por mês. Quem não possa, que junte 100 reais, ou 50 ... ao menos assim já tem algum dinheiro juntado e no momento da viagem vemos o que podemos fazer, mas desde agora eu acredito de verdade que grana não vai faltar. É só nos esforçarmos um pouco ...

Claro ... existem outros problemas que não são grana ... sei que a situação familiar joga um papel importante e que certamente é a parte mais difícil para alguns. Bom, com respeito a isso, certamente o João e do Binho tem mais complicações ... com respeito a isso prefiro conversar com cada um de vocês individualmente e com as suas respectivas famílias. Tenho pensado algumas soluções "paliativas" e acho que seria possível que eles dois também viessem. Isso tentarei conversar na minha ida ao Brasil que sera nessa metade do ano acredito ... mas o principal é a vontade de ir nessa viagem ... acho que seria uma coisa muito incrível e especial para cada um de nos ... espero todos vocês nesse fantástica viagem!!!!!!!!!!!!!

Acho que era isso ... espero os comentários, propostas ... tudo esta aberto a negociação, datas, destino, ...

Sonhar é viver ... agora quero que vivamos o sonho ...

Gurizada, um beijo no coração de cada um de vocês,

Ricardo - UMA VEZ SCREAM, SEMPRE SCREAM