Este espaço é dedicado aos amigos/irmãos da formação inicial do Bloco Scream, que tem as suas raizes no final do seculo XX.

Os fundadores são: Fábio, Ricardo, Izaias (Bruguera),
Thiago (Fofa), João e Miguel. Demais integrantes: Pablo, Emerson, Dariva, Casarin, Leonardo, Tiago (Jack), Tiago (Schmalfuss), Roberto, Jarderson (Alemão), Laerte, Gabriel, Uilquer.

Não é o objetivo dessa iniciativa excluir ninguem que se sinta parte dessa familia, assim que todos estão convidados a participar dos debates que aqui se realizarão. Atualmente o Blog é atualizado pelos Screams Fundadores.

"UMA VEZ SCREAM... SEMPRE SCREAM!"
___________________________________________________

28 de ago. de 2009

Despedida e ultimos sigth seeing em Nepal

Bom, nossos dias no Nepal estao acabando. Depois do trekking descamsamos varios dias e voltamos a Bhat Khola, o povoado onde fizemos o voluntariado, para estar uns dias e nos despedir da familia.

O meu grande amigo la 'e o Subin Rana Bhat ... pobrezinho, os mais grandes lhe enchem de porrada!!!!

Depois disso voltamos a Pokhara, estivemos uns dias conhecendo os arredores.
Manakamana 'e um dos templos indus mais importantes e fica a meio caminho entre Pokhara e Kathmandu. Alugamos um micromicroonibus e fomos com toda a "family" conhecer este templo. Lugar bunito, se chega atravez de um teleferico ... o mais interessante 'e ver a "family" no meio daquele caos, gente que nunca saiu do sue povoiado tendo que fazer fila, entre no teleferico ... e na frente do templo muita comtemplacao.
Bom, outro dia tambem fomos visitar a "peace pagoda", a pagoda (um tipo de simbolo budista) da paz construida por monges budistas japoneses para promover a paz mundial.
Fica do outro lado da lago principal de Pokhara.
Alugamos um parco pra cruzar o lago e conhecer a ilha/templo que se encontra no centro e depois atracamos no outro lado e subimos a montanha que 'e coroada com a peace pagoda.
Uma caminhada interessante, um lindo bosque que acaba com essa construcao que emana paz, onde se pode estar um tempo lendo e reflexionando sobre a vida.

Tambem em pocara visitamos o museo internacional da montanha, um gigantesco complexo que mostra a evolucao e a conquista das montanhas do nepal. Interessante.
O ultimo sigth seeing importante que pensavamos fazer (e que nos acompanhariam um casal de amigos, uma catalana - Susana - e um nepali - Krishna -, o nosso gest brother) era visitar Lumbini, o lugar onde naceo em 523 a.C. Buddha.

A viagem nos reservaria 10 horas sentado num onibus super incomodo e que ia por uma estrada muito ruim ... viagem dificil mas que valeu a pena.

O lugar 'e incrivel, com muitos templos budistas, um de cada pais, cada um deles tentando construir um templo mais grande e mais impressionante.

O lugar 'e muito grande, tivemos que fazer a visita em bici e mnesmo assim foi super cansativo. La se encontra a arvore de sal onde Mala Devi supostamente deu a luz a Buddha.


Terminamos a noite com uma jande de casais ... lugar bem especial ... agora 'e voltar para Kathmandu para os nossos ultimos dias no Nepal ...
Que saudade de Barcelona ... estou louco pra voltar pra casa ...

Um grande abraco,

Ricardo e Montse


24 de ago. de 2009

Os Annapurnas!!!

E ai gurizada ...

Ja ouviram falar dos Annapurnas? Bom, 'e de conhecimento geral que o Nepal 'e o pais das montanhas, pois quanse todos as 14 montanhas de mais de 8000 metros estao aqui.
A primeira montanha de mais de 8000 escalada foi o Annapurna I (existem 5 Annapurnasm, um do lado do outro), que 'e a decima montnha mais alta do mundo com 8091 metros. Todas essas montanhas (e outras) estao localizadas numa cordilheira, the annapurna range. O trekking mais famoso do mundo 'e o chamado "Annapurna round" que um caminho de uns 15 o 20 dias contornado essas montnhas e que tem o seu punto culminante num passo de montanha chamado thorung la, com os seus 5416 metros de altitude.

Bom, como voces ja devem imaginar, eu estando aqui nao podia deixar passar essa. Algumas semanas atras eu e a Montse comecamos o trekking foi genial.

Passamos por lugares incriveis, montnhas belissimas, conhecemos gente muito sinpatica e acolhedora. Muitas pontes geniais como por exemplo essa da foto.
As montanhas aqui sao lindas e embora a epoca nao 'e boa (estamos no Monzon, tempo de chuva), vimos algumas dessas montanhas incriveis.

Os dias que estivemos em uma altitude elevada foram dificeis. A Montse teve um pouo de mal de altura e foi bem complicado caminhar sobre os 5000 metros, mas fomos divagarzinho e no final deu tudo certo.

Aqui a foto do passo de montnha mais alto do mundo, 5416 metros.
Depois do passo voltamos a estar em altitudes mais baixas e a ver um pouco mais de verde, agora montanhas mais baixas mas nem por isso menos belas.


Aqui a foto da ultima manha em Ghorepani, saindo para o ultimo dia de caminhada, voltando a Pokhara. Ja fazem uns dias que acabomos o trekking, nao tinha escrito nada porque estava exausto descancando, era do hotel pro restaurante e voltar pro hotel ... mas agora ja posso caminhar denovo ... da mesma maneira desengoncade de sempre mas ao menos sem dor ... he he he ...

Bom, adorei os posts da viagem do Izaias e do findi na Chacara ... o Joao Vitor ta enorme!!!

Um abracao a todos,

Ricardo e Montse
Grande domingo de Sol...
com a família D'Avila na chacara (Scream) do Pai.

Olhem so que gurizão bem grande e lindo... João Vitor; e ao fundo seus pais, registrando o passeio pela chacara.
Muitas fotos, risadas... e um cafe com Cuca, foram os pontos marcantes deste passeio. Ah, e claro, a Vitoria do GRÊMIO por 3x0 no primeiro tempo de partida em cima do Atletico-MG.

Que massa, ver e acompanhar, as conquistas e trajetoria familiares do João e Daiana. E o João Vitor é reflexo de toda esta felicidade. Adoro vocês, de coração!

AmplexoScream e uma boa semana a todos!!

23 de ago. de 2009

Inglaterra

Olá gurizada,
Estive algumas semanas "off", como já tinha comentado com vocês, saí de viagem por 15 dias pela Inglaterra aproveitando minhas férias de verão.

Não vou fazer nenhuma síntese da viagem, nem contar trechos ou acontecimentos da mesma, pois sería impossível refletir em linhas o que viví nesses dias. Foi uma experiência incrível em um país que admirei muito por sua cultura, múltiplas opções nas cidades que conheci e acima de tudo a educação e prestatividade de sua gente. A Inglaterra e os ingleses me surprenderam muito positivamente.

Quem sabe, me equivoque....quem sabe tenha sido pouco tempo pra formar um conceito, mas o que são os conceitos se não exatamente a materialização de uma idéia prévia que possamos ter e que construimos apartir de experiencias vividas. Com base nisso é que me atrevo a dizer que conhecí uma Europa diferente nesses dias que estive pela terra da Rainha.
Adorei Londres das ruas movimentadas por Piccadilly Circus, das ruas charmosas do Bairro Notting Hill.....e claro, Adorei Londres dos estádios de futebol.
















Um dia fora da "loucura" da grande metropole fui conhecer Cambridge e me apaixonei pela beleza "tranquila" dos jardins das Universidades, estive "anestesiado" visitando o Fitzwillian Museum com uma mostra especial sobre Darwin (espécies coletadas e estudadas pelo própio, assim como livros com suas anotações e descobertas). Cambridge do Trinity College, onde estudou Isaac Newton....enfim, cidade que já viu sair de suas universidades quase 70 premios Nobel. Grande visita!!!
Depois de Londres seria difícil me surprender, mas o que encontrei no caminho mais ao norte do país, foi uma cidade charmosa e de uma vida noturna muito intensa....MANCHESTER....das mulheres inglesas mais bonitas que é visto....Manchester de Pubs e clubes deslumbrantes. Manchester do Old Traffort. Cidade muito especial.

O útimo ponto de minha viagem, de acordo com roteiro que programei, foi Liverpool. Capital Europeia da cultura, eternizada por "parir" e presentear ao mundo os "BEATLES". Encantadora Liverpool de bonitas praças, charmoso porto e dos imprdíveis pubs com cover da maior banda de rock de todos os tempos. Liverpool tem uma atmosfera que me fez sentir em cada esquina, em cada parque e em las ruas que levam o nome de Paul, Ringo, George e John a presença do grupo que revolucionou a musica. Perfeito para fechar com chave de ouro uma viagem inesquecível.

Amigos, o sentimento de escrever pra vocês contando um pouquinho desses dias especiais pra mim é com a mais pura intenção de participar com meus melhores amigos uma experiência que viví e que penso em repetir num futuro, quem sabe acompanhado de alguns de vocês pois cada lugar desses que citei, acreditem, olhava com meus olhos mas sentia uma vontade imensa de ter com quem dividir esses momentos.

Grande abraço - Izaias Martins

16 de ago. de 2009

Despedida de um Scream

"É com certeza uma casa SCREAM, com certeza!"
Nesta noite de Agosto, aconteceu o que não a contencia a tempos... 8 verdadeiros Scream juntos. O grande motivo: Despedida do Miguelito, rumo a Portugal.
Os scream reunidos foram: Fábio, João, Miguel, Fofa, Pablo, Jack, Schumalfuss e o mais novato Alemão. Teve até batizado... mas este conto fica para uma outra oportunidade.
Foi uma grande janta com churras, cerveja, caipira, musicas, jogo do Capitão Scream... e muitos quadros; enfim; diversão total.
Como é bom ter amigos, como é bom ser scream! Por mais que passe o tempo e a distância, permanecemos com a mesma essência, porém, mais preparados para as superações de vida e as escolha do caminho.
"Uma vez SCREAM.... Sempre SCREAM!
Esteja onde estivermos!

AmplexoScream

13 de ago. de 2009

Homenagem:


Lembança Vivas! Pra sempre Eternas!

É muito dificil você conseguir vencer numa boa...
...pra vencer vc tem que lutar;
e essa luta, muitas vezes significa se insdispor,
de certa forma, com algumas pessoas,
pra prevalecer aquilo que vc acredita...
teu ponto de vista, a tua cabeça,
a tua personalidade acima de tudo.

Porque se vc não lutar pra valer...
você acaba perdendo teu proprio rumo.
E se vc perde teu proprio caminho vc não é ninguem!

Então pra conseguir manter esta linha de conduta,
a gente tem que lutar muito;
e muitas vezes tem que brigar mesmo!

(Palavras do eterno - AYRTON SENNA do Brasil)

Obs: Que saudade de cada domingo, onde levantava bem cedo, não tinha tempo ruim: com chuva, frio ou calor... La tava eu, pronto pra assistir as corridas do "Senna" com meu pai.
Meus domingos nunca mais foram os mesmos. Nunca mais tive a vontade de assistir uma corrida de F1, e por anos foi assim. Hoje em dia, ate acompanho alguns momentos de uma corrida, mas não com aquelaa mesma impolgação e brasilidade, a qual assistia o "Ayrton".
Cada corrida era simplesmente mágica... o impossivel muitas vezes; era conseguido... principalmente quando não acreditavamos que era possivel. E o "Ayrton"... mostrava que era sim possivel, bastava querer, bastava tentar... e ele conseguia.... e a bandeira nossa era asteada mais uma vez, como nunca mais fora vista antes, e nem nos dias de hoje. Lembro, agora neste instante, da musica, a qual era tocada quando ele vencia um Grande Prêmio de F1.
Lembro de uma corrida em interlagos, que nosso "Senna" teve problemas e largou em decimo e oitavo, em pleno Interlagos (SP), chovia muito, e apos a largada ele foi ultrpassando todos, coomo seus adversários andassem em carros de brinquedos; e antes mesmo de se concretizar a primeira volta, ele ja era o segundo colocado, e na segunda volta ja era lider... este era o "Ayrton Senna do Brasil"! Garra, Coragem, Persistência; Amor... eram suas Armas (do Bem)!
Deixo aqui no blog, o registro de minha homeganem a ele, e que assim como em meu coração, sua lembrança nunca se apague... permanecendo viva para sempre.

Amplexo a todos

7 de ago. de 2009

World Scream...

SCREAM's PELO MUNDO!
Conte uma história que envolve esta figuraça marenta ai chamado Miguel e deixe sua mensagem de incentivo a ele pois será 5 ou 6 meses de intercambio em Portugal.
AH! Proibido as histórias cabeludas; senão o rapaz não arrumara nem pro fumo no país portugues... hehehe!