Este espaço é dedicado aos amigos/irmãos da formação inicial do Bloco Scream, que tem as suas raizes no final do seculo XX.

Os fundadores são: Fábio, Ricardo, Izaias (Bruguera),
Thiago (Fofa), João e Miguel. Demais integrantes: Pablo, Emerson, Dariva, Casarin, Leonardo, Tiago (Jack), Tiago (Schmalfuss), Roberto, Jarderson (Alemão), Laerte, Gabriel, Uilquer.

Não é o objetivo dessa iniciativa excluir ninguem que se sinta parte dessa familia, assim que todos estão convidados a participar dos debates que aqui se realizarão. Atualmente o Blog é atualizado pelos Screams Fundadores.

"UMA VEZ SCREAM... SEMPRE SCREAM!"
___________________________________________________

24 de ago. de 2009

Os Annapurnas!!!

E ai gurizada ...

Ja ouviram falar dos Annapurnas? Bom, 'e de conhecimento geral que o Nepal 'e o pais das montanhas, pois quanse todos as 14 montanhas de mais de 8000 metros estao aqui.
A primeira montanha de mais de 8000 escalada foi o Annapurna I (existem 5 Annapurnasm, um do lado do outro), que 'e a decima montnha mais alta do mundo com 8091 metros. Todas essas montanhas (e outras) estao localizadas numa cordilheira, the annapurna range. O trekking mais famoso do mundo 'e o chamado "Annapurna round" que um caminho de uns 15 o 20 dias contornado essas montnhas e que tem o seu punto culminante num passo de montanha chamado thorung la, com os seus 5416 metros de altitude.

Bom, como voces ja devem imaginar, eu estando aqui nao podia deixar passar essa. Algumas semanas atras eu e a Montse comecamos o trekking foi genial.

Passamos por lugares incriveis, montnhas belissimas, conhecemos gente muito sinpatica e acolhedora. Muitas pontes geniais como por exemplo essa da foto.
As montanhas aqui sao lindas e embora a epoca nao 'e boa (estamos no Monzon, tempo de chuva), vimos algumas dessas montanhas incriveis.

Os dias que estivemos em uma altitude elevada foram dificeis. A Montse teve um pouo de mal de altura e foi bem complicado caminhar sobre os 5000 metros, mas fomos divagarzinho e no final deu tudo certo.

Aqui a foto do passo de montnha mais alto do mundo, 5416 metros.
Depois do passo voltamos a estar em altitudes mais baixas e a ver um pouco mais de verde, agora montanhas mais baixas mas nem por isso menos belas.


Aqui a foto da ultima manha em Ghorepani, saindo para o ultimo dia de caminhada, voltando a Pokhara. Ja fazem uns dias que acabomos o trekking, nao tinha escrito nada porque estava exausto descancando, era do hotel pro restaurante e voltar pro hotel ... mas agora ja posso caminhar denovo ... da mesma maneira desengoncade de sempre mas ao menos sem dor ... he he he ...

Bom, adorei os posts da viagem do Izaias e do findi na Chacara ... o Joao Vitor ta enorme!!!

Um abracao a todos,

Ricardo e Montse

2 comentários:

  1. Annapurnas....não tinha ouvido falar, mas sabia da existencia das mais altas montanhas nessa região pois lembro que me comentasse um dia. Muito legal saber que a viagem de vocês teve momentos como esse que nos comentas...agora vamos combinar uma coisa.....que paisagens são essas?? Meu Deus, ainda que pra mim pareça muito "sofrimento" uma aventura como essa....uauuu imagino que quando os olhos cruzam com paisagens assim ...não tem preço!!! Grande Montse....que companheira!!!

    Saudade!!

    ResponderExcluir
  2. Faço das palavras do Bruguera as minhas... E reforço, e de certa forma, me espanto, e repito... "quando acho que vocês ja fizeram o mámo", descobro que é o minimo... Grandes dias inesquecivel... que "lua-de-mel" hein!? O mais importante que estão felizes e juntos.. isto sim não tem preço. Grande parceira a Montse... tbm pra aguentar o homem de ferro ai. so uma grande mulher (de ferro tbm)... hehehe! Fiquei feliz em saber noticias das aventuras suas.
    Comentário do post anterior: João Vitor, grande mesmo. Rico de um gurizão; logo estara correndo e aprontando artes.. cuitado do joão (pai). O tempo passa, o rapazão ja faz 1ANO dia 29 de outubro. Niver do Trio (João, João Vitor e eu - Todos de Outubro)... o tempo não perdoa... depois da CNH passa como um vento.

    AmplexoScream a todos... Inté+!

    ResponderExcluir