Este espaço é dedicado aos amigos/irmãos da formação inicial do Bloco Scream, que tem as suas raizes no final do seculo XX.

Os fundadores são: Fábio, Ricardo, Izaias (Bruguera),
Thiago (Fofa), João e Miguel. Demais integrantes: Pablo, Emerson, Dariva, Casarin, Leonardo, Tiago (Jack), Tiago (Schmalfuss), Roberto, Jarderson (Alemão), Laerte, Gabriel, Uilquer.

Não é o objetivo dessa iniciativa excluir ninguem que se sinta parte dessa familia, assim que todos estão convidados a participar dos debates que aqui se realizarão. Atualmente o Blog é atualizado pelos Screams Fundadores.

"UMA VEZ SCREAM... SEMPRE SCREAM!"
___________________________________________________

25 de jun. de 2009

Ja chegaram as fotos e os videos???

Bom, se ainda não chegou, aqui vai uma mostra ... he he



Abração, Ricardo

O amor não tem preço!!!

Valeu gurizada ... emocionante!!!!!



Um forte abraço, Ricardo

19 de jun. de 2009

Tão longe e tão perto

O que é distância? Como poderíamos definir conceitos como esse?

Evidente que algumas palavras nos remetem a definições denotativas e a razão acaba por conceitualizar e assim passamos a ter um conjunto de conceitos especialmente formados para definir palavras.

Quando desafiado a comentar o que significa estar distante de casa e nesse caso escrever especialmente sobre estar longe da “família Scream” pensei em divagar sobre o conceito de “distância”. Me dei conta que explicar o sentimento que acabo sentindo quando penso nos meus “irmãos” não seria bom a partir de palavras como “saudade” e sim filosofando com a memoria nostálgica da experiencias que vivemos juntos e que me faz esquecer o dicionário e recriar conceitos como o de “distância”.

Os milhares de quilómetros que a geografia impõe com mão de ferro se alargam no fuso horário e nas estações do ano que nos separa seja por cinco horas ou por neve e praia para muitos seria explicado com tal palavra do Aurélio, para mim não.

Na prática e no sentido mais prático do parágrafo anterior entendo que hoje estar longe daqueles que mais me conhecem e que me acompanharam em cada passo formando minha personalidade e sendo responsáveis por cada conquista que humildemente vou chamando de “conquista” nesse caminho à minha “Itaca”, só faz eu estar cada vez mais perto de cada um de vocês.

Tão longe (desde do ponto de vista geográfico) eu nunca me senti tão perto (do ponto de vista que vale) dos meus amigos de verdade. Foi preciso aquele cara “ranzinza” e que muitas vezes não apresentava o melhor humor se apartar do “bando” para aprender que do “bando” que verdadeiramente amamos nunca nos apartamos.

Eu sinto que cada dia, que cada ano que passa amadurece mais o sentimento de união que um dia oficializamos na palavra “Scream”. Notem como pouco importa os dicionários para conceptualizar palavras pois mesmo que busquemos na língua portuguesa a palavra “Scream” nunca encontraremos, por outro lado sem auxílio léxico, qualquer um de nós sabe bem o que significa ser “Scream”.

Izaias Martins

16 de jun. de 2009

O Planeta Livre!!!

Esse foi um filme que vi fazem uns meses ... muito bom ... é surrealista mas em algum sentido muito profundo. Sao 90 minutos investidos em uma reflexão linda do autor.

Abaixo coloco o video direto, é só clicar e ver, a unica coisa é que esta em espanhol. O titulo do filme (o original, em frances) é La Belle Verte. Abaixo coloco um link pra ver a primeira parte pelo youtube em frances com legenda em portugues.



La Belle Verte (legenda em Portugues)

Espero que seja do gosto de vocês.

Abraço, Ricardo

Video muito massa!

Aqui vai o trailer de um video show de bola, de um cara que escala muito.


CHRIS SHARMA - KING LINES

Eu tenho o video, mas é muito pesado para fazer o upload.

Abraço, Ricardo

Vamos ao psicoanalista??

O que vocês acham?
Esse senhor é um psicoanalista famoso ...



Parece gente boa, nao é verdade?

Quem vai?????????

Sim, essa é a primeira pergunta, quem ta com vontade de verdade de ir??????

Bom, uma vez sabendo isso, quando poderias ir?????

Vamos la, diguam datas ... vamos discutir pra colocar isso no papel!!!

Abraço, Ricardo

CDI 2009 - Papeis de parede



Um pouco de cultura não podia faltar!

Esse é um blog de uma gurizada inteligente e não podia faltar um espaço assim.

Aqui cada um pode contribuir com os seus conhecimentos ...

Quem sera o primeiro?

Para onde e quando?????

Bom, aqui é o espaço de discutir quando iremos ... o destino já havíamos discutido ... mas eu tenho ideias revolucionarias, mas primeiro o principal, QUANDO?????

Abraços, Ricardo