Os fundadores são: Fábio, Ricardo, Izaias (Bruguera), Thiago (Fofa), João e Miguel. Demais integrantes: Pablo, Emerson, Dariva, Casarin, Leonardo, Tiago (Jack), Tiago (Schmalfuss), Roberto, Jarderson (Alemão), Laerte, Gabriel, Uilquer.
"UMA VEZ SCREAM... SEMPRE SCREAM!"
___________________________________________________
24 de mar. de 2009
Quimicamente falando...
Para poder contextualizar a formação dessa família, tentarei contar isso de maneira química!
Bom...cientificamente, o universo (sociedade) surgiu de uma explosão da matéria concentrada. A poeira cósmica formada por essa explosão deu origem a partículas (pessoas) que aos poucos foram se unindo; umas por afinidade elétrica, por atração química, magnéticas, formando ligações (vínculos) entre si...umas mais fortes do que as outras. Porém, todas elas estáveis e estabilizadas. Esta estabilidade era por compartilhamento de elétrons (compartilhamento de experiências de vida), força do núcleo (coração) sobre a eletrosfera (alma) do átomo vizinho. A partir dessas atrações e ligações foram se formando átomos e, conseqüentemente, novos elementos. Sendo que, o mais estável e valioso se chama BLOCO SCREAM!!
O que gostaria que fizéssemos juntos é ir a um lugar ou lugares mágicos, que nos transmitisse uma energia, uma calmaria interna enorme. Pode ser assistir a um pôr-do-sol numa montanha, sentir o vento batendo no rosto em frente ao mar, conversar em volta de uma fogueira contando histórias vividas!
Penso nesse sentido porque são coisas que não tem preço, que ninguém nunca vai nos roubar, furtar, nunca irá estragar, faltar gasolina, não possui imposto...ficará guardado em nossas almas para sempre.
Imaginem a gente ao final de tarde no pico de uma montanha, depois de uma longa caminhada e escala morro acima, exautos. Longe de qualquer civilização, sem celular para tocar, contas para pagar, sem hora para regressar....apenas os screans!!
Ao chegarmos ao topo, eu (o mais cansado e cagão do grupo..hehehehe); Ricardo (o guia), Izaias (o aventureiro e motivador); Fábio (o chato....o piadista), Pablo (sério....brincalhão), Thiago (quieto....preguiçoso), João (piadista, brincalhão...junto com o Fábio então...formam a dupla ITAMAR E ITAPIOR...HEHEHEH); todos sentamos em direção ao pôr-do-sol, meditamos por alguns minutos pensando na vida, no que passou, no que ainda tem por vir. Recebendo aquela energia do sol que vai limpando e acalmando nossas almas, transformado toda angústia, medo, ansiedade em calma, tranqüilidade, paz....
Compartilhamos aquele pequeno tempo em silêncio, mas que dentro de cada um se torna uma eternidade, pois as lembranças são trazidas à tona, juntamente com as sensações e emoções. Em seguida, sentamos em círculo e começamos a lembrar e contar a trajetória de vida de cada um até aquele momento. Através disso, podemos nos dar de conta o quão felizes somos por estarmos convivendo um com o outro, mesmo distantes. Mesmo com a distância podemos absorver coisas boas uns dos outros.....
A idade que teremos quando realizarmos isso, não sei. Mas com certeza quando isso acontecer todos teremos histórias mil para contar! Experiências de vida incríveis para compartilhar e a partir desse momento podermos ser pessoas ainda melhores!!
Gostaria de finalizar dizendo que são as coisas simples que nos moldam para melhor, que conseguem ter efeito em nosso interior e que essas mudanças incrustam em nosso interior para sempre, não deixando que os valores ruins nos contaminem.
Acabei de assistir a um filme, onde a mensagem que achei mais interessante é: “ A FELICIDADE SÓ É VERDADEIRA QUANDO É COMPARTILHADA” – (Filme Na natureza selvagem).
Abraço, Miguel
23 de mar. de 2009
Quantas historias ...
Outra história foi na chácara do Fábio, onde fomos no meu escort cinza, que para variar acabou estragando e tivemos que ficar lá, a turma tava toda reunida, foi uma noite muito legal. Depois no outro dia, o pai do Fábio teve que rebocar o escort até a minha garagem.
Abraços, João
20 de mar. de 2009
19 de mar. de 2009
Carnavais, alguns momentos inesquecíveis.
Outro carnaval de verão, foi aquele que quase todos nos, passamos em SLS, nossa primeira camiseta de verão, amarelinha, a casa amarela, o carro (Gol) amarelo, o cachorro da casa amarelo... mas nós não amarelamos, não... aproveitamos muito, cada história... até durmi na cama de casal sozinho... hehe! Os CDIs, um foi o primeiro de inverno, com os moletons pretos com o pânico nas costas... a sede na casa velha do Miguel, nossa plaquinha na esquina do Harmonia... os matinhos que pulávamos em frente a Prefeitura, as risadas e histórias dentro da sede, etc... Outro CDI paulada, foi os dos Metralhas, o qual até fomo pra LOOCOFEST em SLS, uma das melhores festas da minha vida, à fantasia, impressionante e divertida esta aventura... fizemos história. Pena que muitas vezes, nem todos presentes, mas tenho a certeza que de coração sim, e sempre sera assim.
Uma aventura, do Trio Scream, Ricardo, João e eu, o qual fomos acampar e escalar... não lembro o nome do lugar, parece que Bagé... sei lah! Onde fomos de camionete, acampamos em baixo de uma pedra, meio que caverna, escalamos e se conhecemos melhor... a noite, dia de finados, um vendaval, uma chuvarada, e nos assando uma carne, e em baixo dela, havia uma dúzia de ovos que havia colocado pra comer no café da manhã, pois o calor do fogo aqueceria o chão e cuzinharia os ovos... bom, o final, deixa pra lah. Dia mágico entre nós, valeu a pena... assim como a despedida do YelowCar (Gol Amarelo), onde fomos pra Pedreira do Monte Bonito escalar e encontrar o Mano, e no retorno fizemos Rapel na Ponte da Maciel... que dia feliz pra todos nós... Guardados na memória, pelo sentimento vivido...show de bola!
Assim como, outros momentos, que tive com os screams em festas, jantas e chácara do pai... os quais foram curtidos ao maximo, e faz a gente se sentir muito bem, e termos a certeza de como nossa amizade é forte e sincera; tenho orgulho de conhecê-los, torná-lo amigos de todos, chamá-los de irmãos, e saber que é pra sempre, estejam onde estiverem. Tenho orgulho de cada um de vocês, MEUS BONS AMIGOS!
Fabio

