Este espaço é dedicado aos amigos/irmãos da formação inicial do Bloco Scream, que tem as suas raizes no final do seculo XX.

Os fundadores são: Fábio, Ricardo, Izaias (Bruguera),
Thiago (Fofa), João e Miguel. Demais integrantes: Pablo, Emerson, Dariva, Casarin, Leonardo, Tiago (Jack), Tiago (Schmalfuss), Roberto, Jarderson (Alemão), Laerte, Gabriel, Uilquer.

Não é o objetivo dessa iniciativa excluir ninguem que se sinta parte dessa familia, assim que todos estão convidados a participar dos debates que aqui se realizarão. Atualmente o Blog é atualizado pelos Screams Fundadores.

"UMA VEZ SCREAM... SEMPRE SCREAM!"
___________________________________________________

3 de ago. de 2010

CDI 2010 - Niver de 10 anos do BLOCOSCREAM!

CDI muito frio, muito agito...Jack, Gabriel, Miguel, Laerte, Uilquer, Fabio e Alemão.Não podia faltar as "scurinhas" São elas: Naty, Cris e Tati.Alguem por ser muito chato (ALemão), teve que pagar prenda, carregar o mai velho do bloco... hehe!
Os sobreviventes da galera fundadora: Fabio e Miguel.
"Tim tim" a amizade scream de 10 anos!
Os casadinhos... Também com o frio que tava, mas bah! So trago, pelego e muié; pra aquecer!
Quarteto de muitas indiadas ainda! Com roupa ou sem roupa, o mais importante é a amizade vestida no peito de um folião "scream", ou seja, de uma verdadeira amizade construida através de uma década. E quando alguém se torna scream... será sempre um scream, esteja onde estiver por este mundão a fora ai.

Parabéns por sermos quem somos de verdade: Um SCREAM!

Amplexo a todos que um dia estiveram conosco, e que de certa forma, estara sempre em nossos corações!

13 de mai. de 2010

O futuro esta aqui!!!!!!

Gurizada



Isso sim que é tecnologia!!!!!!!!!!

Um abraço,

Ricardo

8 de mai. de 2010

Mind the Gap (Martha Medeiros)

SCREANS.....
Recebi esse texto de uma amiga, achei incrível e nao poderia deixar de compartilhar com vcs. É um texto da grande escritora Martha Medeiros.

Quem já viajou para outros países, especialmente os de idioma inglês, e andou de metrô, já deparou com o aviso que há em cada estação subterrânea. Ou está escrito no chão, ou os alto-falantes avisam: Mind the gap. Significa cuidado com o vão. Não caia. Não dê um passo em falso. Fique atrás da linha amarela. Não avance. Não arrisque cair nos trilhos. Mind the gap. Mind the gap.

Estava eu, numa noite de sábado, assistindo em casa ao filme Notas de um Escândalo, cujo atrativo maior é o duelo de duas grandes atrizes, Cate Blanchett e Judi Dench, quando a personagem da insatisfeita Cate saiu-se com essa frase: “Temos que ter cuidado com o vão. Que é a distância entre a vida que você sonha e a vida como ela é”.

A distância entre a vida que você sonha e a vida como ela é.

Mind the gap, pois a queda é dolorosa. Mantenha-se com os pés firmes na vida que você tem. Claro que a vida sonhada é determinante para a busca da felicidade, claro que é essa vida “do lado de lá” que nos mantém despertos, claro que o sonho é mais inspirador do que a realidade, porém, cuidado com o vão. É onde a gente se machuca.

O túnel de uma estação de metrô costuma ser recheado de cartazes publicitários. Fotos de ilhas caribenhas para vender cartão de crédito, fotos de mulheres sublimes para vender cosméticos, fotos de casais jovens e apaixonados para vender roupas. Um mundo lindo e perfeito, sem tédio, sem dívidas, sem solidão. Ali, do outro lado do vão.

E a gente olhando tudo isso, parado, em pé, segurando uma mochila pesada, enquanto espera o trem.

Se você está viajando a turismo, se está em outra cidade ou em outro país, de certa forma já está do lado de lá do vão, está vivendo um instante de deslumbramento, em que se encontra longe de casa, longe do trabalho, com algum dinheiro pra gastar, com tempo livre, tirando umas férias da rotina e de você mesmo: não seria essa a descrição perfeita de “a vida que você sonha”?

Férias é sempre um passeio por essa outra vida, a idealizada.

Mas pense bem: imagine uma vida eterna de prazeres, sem hora para dormir nem para acordar, com o mundo bem resolvido, o céu sempre azul, um amor tranquilo, champanhe e caviar dia e noite. Uma semana, um mês, dez anos sem motivos pra chorar, sem um compromisso a cumprir, sem um desafio.

Fazendo essa transferência, consigo me ver estampada nas paredes de uma estação, eu e minha vida de comercial de cartão de crédito, olhando aquela outra mulher na plataforma oposta, em pé, esperando o trem para levá-la a uma reunião de trabalho, a um encontro que pode frustrá-la ou surpreendê-la, a um bairro em que pode estar chovendo, a um acontecimento que deixará seu coração palpitando, e penso que talvez eu continuasse angustiada com a imensa distância que há entre a vida que a gente sonha e a vida como ela é.

Estamos sempre de olho na outra margem, na plataforma de lá. E o vão nunca some.

GRANDE ABRAÇO


17 de fev. de 2010

Vende-se Tudo (por Martha Medeiros)

Ae pessoal

Transcrevo um texto da Martha Medeiros que achei a cara de alguns screans.

No mural do colégio da minha filha encontrei um cartaz escrito por uma mãe, avisando que estava vendendo tudo o que ela tinha em casa, pois a família voltaria a morar nos Estados Unidos. O cartaz dava o endereço do bazar e o horário de atendimento. Uma outra mãe, ao meu lado, comentou:

- Que coisa triste ter que vender tudo que se tem.
- Não é não, respondi, já passei por isso e é uma lição de vida.

Morei uma época no Chile e, na hora de voltar ao Brasil, trouxe comigo apenas umas poucas gravuras, uns livros e uns tapetes. O resto vendi tudo, e por tudo entenda-se: fogão, camas, louça, liquidificador, sala de jantar, aparelho de som, tudo o que compõe uma casa.

Como eu não conhecia muita gente na cidade, meu marido anunciou o bazar no seu local de trabalho e esperamos sentados que alguém aparecesse. Sentados no chão. O sofá foi o primeiro que se foi. Às vezes o interfone tocava às 11 da noite e era alguém que tinha ouvido comentar que ali estava se vendendo uma estante. Eu convidava pra subir e em dez minutos negociávamos um belo desconto. Além disso, eu sempre dava um abridor de vinho ou um saleiro de brinde, e lá se iam meus móveis e minhas bugigangas.

Um troço maluco: estranhos entravam na minha casa e desfalcavam o meu lar, que a cada dia ficava mais nu. No penúltimo dia, ficamos só com o colchão no chão, a geladeira e a tevê. No último, só com o colchão, que o zelador comprou e, compreensivo, topou esperar a gente ir embora antes de buscar. Ganhou de brinde os travesseiros.

Guardo esses últimos dias no Chile como o momento da minha vida em que aprendi a irrelevância de quase tudo o que é material. Nunca mais me apeguei a nada que não tivesse valor afetivo. Deixei de lado o zelo excessivo por coisas que foram feitas apenas para se usar, e não para se amar. Hoje me desfaço com facilidade de objetos, enquanto que torna-se cada vez mais difícil me afastar de pessoas que são ou foram importantes, não importa o tempo que estiveram presentes na minha vida…

Desejo para essa mulher que está vendendo suas coisas para voltar aos Estados Unidos a mesma emoção que tive na minha última noite no Chile. Dormimos no mesmo colchão, eu, meu marido e minha filha, que na época tinha 2 anos de idade. As roupas já estavam guardadas nas malas. Fazia muito frio. Ao acordarmos, uma vizinha simpática nos ofereceu o café da manhã, já que não tínhamos nem uma xícara em casa.
Fomos embora carregando apenas o que havíamos vivido, levando as emoções todas: nenhuma recordação foi vendida ou entregue como brinde. Não pagamos excesso de bagagem e chegamos aqui com outro tipo de leveza….só possuímos na vida o que dela pudermos levar ao partir, é melhor refletir e começar a trabalhar o DESAPEGO JÁ!

Não são as coisas que possuímos ou compramos que representam riqueza ou plenitude. São as dádivas especiais que não tem preço, como família, amigos e saúde.

16 de fev. de 2010

10 anos de Amizade SCREAM!

BEBEMORAÇÃO DE UMA DECADA!!!Os fundadores remanescentes: Thiago (Fofa), Izaias (Bruguera), Fábio e João.

Galera na casa do Fofa, lasanha do Bruguera; Screams e amigos... pedala robinho, he..he..he!

7 de jan. de 2010

Viagem SCREAM!!!!!!!!!!!!

SCREAM's ... Gurizada ...

Feliz ano novo para todos. Espero que todos vocês e as suas famílias estejam bem. Desejo um ótimo ano a cada um de vocês.

Bom, como vocês sabem o Miguel passou o Natal e Ano novo aqui conosco, foi muito legal reencontrar esse Scream ...

Dentro de muitas coisas que conversamos, uma coisa que tentamos concretizar foi a ideia da nossa viagem ... SIM, AQUELA TAO COMENTADA E ESPERADA VIAGEM DOS SCREAMS.

Bom, eu, o Izaias e o Miguel colocamos os nossos pontos de vista, quando achavamos que teria que ser a viagem e outros pontos que temos que discutir. Acho que agora é um bom momento pra FALAR SERIO SOBRE ISSO.

Aqui coloco a minha posição e peço que cada um comente e coloque o seu ponto de vista (alguem pode imprimir e levar pro João????). Alem desse email, isso esta publicado no Blog (http://blocoscream.blogspot.com/).

Minha sugestão!

Eu acho que a viagem deveria ser feita no inverno do Brasil. Porque? Alem de ser mais fácil pra mim e pro Izaias, acho que para a maioria das pessoas é mais fácil pedir ferias no inverno que no verão, já que todas as pessoas querem ter ferias no verão do Brasil. Assim que se vocês abrirem mão de tirar ferias no verão, tirar ferias no inverno não sera difícil (se não é assim, é só comentar que estou errado).

Então, minha sugestão é que essa viagem seja feita entre o julho e agosto de 2011!!!! Ou seja, em uns 18 meses.

Segundo ponto. Destino!!!!!

Fazer uma viagem nessas datas no hemisfério sul é pedir pra passar frio ... assim que recomendo "EUROPA". Bom, em um primeiro momento não pensemos em grana. No final farei um comentário sobre custos e grana. Imaginando que vocês conseguem 20 dias de ferias, poderíamos sair aqui de Barcelona (ficar 5 dias aqui pela volta e conhecendo a cidade) e depois fazer duas semanas de passeio de carro pela França, Alemanha, Itália (se queremos, podemos visitar a Roménia - Transilvania, a Grécia ... mas isso seria mais tempo dirigindo e não sei se vale a pena). Eu tenho um carro e o outro alugaríamos e dormiríamos em Campings, o que sairia muito barato.

Era isso ... assim de fácil ... julho/agosto de 2011 um trip pela Europa, o que vocês acham???????

Bom, claro, cada um deve estar pensando em grana ... sim ... esse é um tema importante. Eu quero imaginar que nos 7 iremos nessa viagem, eu desejo muito que cada um de vocês possa ir. Sou consciente das dificuldades de alguns e na medida do possível quero ajudar que estas sejam solventadas para que todos possam vir.

Sobre a grana ... bom, eu teria que ir si a nossa viagem fosse ai na América do Sul, assim que gastaria uma passagem de ida e volta. Se a viagem for aqui não terei que gastar e o que farei é comprar uma passagem de ida e volta que seria utilizada por um de vocês. Pelas conversas que tive com o Izaias, entendi que ele faria a mesma coisa e assim já teríamos duas passagens. Bom, se vocês 5 (o Tiago, o João, o Miguel, o Pablo e o Fabio) forem vir necessitamos de 5 passagens e com essas 2 nos faltariam 3. Bom, uma passagem esta +ou- 2400 reais, ou sejam, necessitaríamos mais 7200 reais para as passagens de vocês 5, ou seja, uns 1400 reias por cabeça.
Eu sei que isso é grana, mas temos tempo para juntar. Outra coisa: aqui vocês poderiam ficar na nossa casa e uma viagem de carro de duas semanas entre 7 seria muito barata, teríamos que alugar um carro por duas semanas (fiz uma simulação rápida agora e saia uns 200 euros pelas 2 semanas) e o mais seria comida de supermercado e campings coisa que sairia uns 10 euros/dia (pensemos 15 euros/dia) por cabeça.

Ou seja, 20 dias a 15 euros = 300 euros por cabeça ... mais 50 euros do aluguel i gasolina (mais ou menos) sairia uns 350 ... mais algum grana extra para algum problema ... eu acho que certo que com 500 euros da e sobra pra essa viagem. Claro, 500 euros são +ou- uns 1300 reais acho, então com os 1400 da passagem seria necessários uns 2700 reais.

Finalmente, se fizemos uma meta de juntar essa grana, sei la pensemos em 150 reais ao mês (que para alguns sei que é muito, mas então algum dos outros poderia tentar juntar mais para que todos possamos ir) ... 150 reias em 18 meses são ... 2700 reias ... parece até que fiz isso por querer ... mas a verdade é que fecha exato ... se juntamos 150 euros por mês. Quem não possa, que junte 100 reais, ou 50 ... ao menos assim já tem algum dinheiro juntado e no momento da viagem vemos o que podemos fazer, mas desde agora eu acredito de verdade que grana não vai faltar. É só nos esforçarmos um pouco ...

Claro ... existem outros problemas que não são grana ... sei que a situação familiar joga um papel importante e que certamente é a parte mais difícil para alguns. Bom, com respeito a isso, certamente o João e do Binho tem mais complicações ... com respeito a isso prefiro conversar com cada um de vocês individualmente e com as suas respectivas famílias. Tenho pensado algumas soluções "paliativas" e acho que seria possível que eles dois também viessem. Isso tentarei conversar na minha ida ao Brasil que sera nessa metade do ano acredito ... mas o principal é a vontade de ir nessa viagem ... acho que seria uma coisa muito incrível e especial para cada um de nos ... espero todos vocês nesse fantástica viagem!!!!!!!!!!!!!

Acho que era isso ... espero os comentários, propostas ... tudo esta aberto a negociação, datas, destino, ...

Sonhar é viver ... agora quero que vivamos o sonho ...

Gurizada, um beijo no coração de cada um de vocês,

Ricardo - UMA VEZ SCREAM, SEMPRE SCREAM