Este espaço é dedicado aos amigos/irmãos da formação inicial do Bloco Scream, que tem as suas raizes no final do seculo XX.

Os fundadores são: Fábio, Ricardo, Izaias (Bruguera),
Thiago (Fofa), João e Miguel. Demais integrantes: Pablo, Emerson, Dariva, Casarin, Leonardo, Tiago (Jack), Tiago (Schmalfuss), Roberto, Jarderson (Alemão), Laerte, Gabriel, Uilquer.

Não é o objetivo dessa iniciativa excluir ninguem que se sinta parte dessa familia, assim que todos estão convidados a participar dos debates que aqui se realizarão. Atualmente o Blog é atualizado pelos Screams Fundadores.

"UMA VEZ SCREAM... SEMPRE SCREAM!"
___________________________________________________

24 de mar. de 2009

Quimicamente falando...

Durante minha infância me dei de conta que havia algo errado no meio em que vivia. Errada no sentido de que pessoas consideravam valores muito diferentes dos meus. Sociedade capitalista, material, hipócrita....porém, em meio a isso tudo fui encontrado pessoas nas quais pensavam muito parecido comigo! Acabamos formando A FAMÍLIA SCREAM!

Para poder contextualizar a formação dessa família, tentarei contar isso de maneira química!

Bom...cientificamente, o universo (sociedade) surgiu de uma explosão da matéria concentrada. A poeira cósmica formada por essa explosão deu origem a partículas (pessoas) que aos poucos foram se unindo; umas por afinidade elétrica, por atração química, magnéticas, formando ligações (vínculos) entre si...umas mais fortes do que as outras. Porém, todas elas estáveis e estabilizadas. Esta estabilidade era por compartilhamento de elétrons (compartilhamento de experiências de vida), força do núcleo (coração) sobre a eletrosfera (alma) do átomo vizinho. A partir dessas atrações e ligações foram se formando átomos e, conseqüentemente, novos elementos. Sendo que, o mais estável e valioso se chama BLOCO SCREAM!!

O que gostaria que fizéssemos juntos é ir a um lugar ou lugares mágicos, que nos transmitisse uma energia, uma calmaria interna enorme. Pode ser assistir a um pôr-do-sol numa montanha, sentir o vento batendo no rosto em frente ao mar, conversar em volta de uma fogueira contando histórias vividas!

Penso nesse sentido porque são coisas que não tem preço, que ninguém nunca vai nos roubar, furtar, nunca irá estragar, faltar gasolina, não possui imposto...ficará guardado em nossas almas para sempre.

Imaginem a gente ao final de tarde no pico de uma montanha, depois de uma longa caminhada e escala morro acima, exautos. Longe de qualquer civilização, sem celular para tocar, contas para pagar, sem hora para regressar....apenas os screans!!

Ao chegarmos ao topo, eu (o mais cansado e cagão do grupo..hehehehe); Ricardo (o guia), Izaias (o aventureiro e motivador); Fábio (o chato....o piadista), Pablo (sério....brincalhão), Thiago (quieto....preguiçoso), João (piadista, brincalhão...junto com o Fábio então...formam a dupla ITAMAR E ITAPIOR...HEHEHEH); todos sentamos em direção ao pôr-do-sol, meditamos por alguns minutos pensando na vida, no que passou, no que ainda tem por vir. Recebendo aquela energia do sol que vai limpando e acalmando nossas almas, transformado toda angústia, medo, ansiedade em calma, tranqüilidade, paz....

Compartilhamos aquele pequeno tempo em silêncio, mas que dentro de cada um se torna uma eternidade, pois as lembranças são trazidas à tona, juntamente com as sensações e emoções. Em seguida, sentamos em círculo e começamos a lembrar e contar a trajetória de vida de cada um até aquele momento. Através disso, podemos nos dar de conta o quão felizes somos por estarmos convivendo um com o outro, mesmo distantes. Mesmo com a distância podemos absorver coisas boas uns dos outros.....

A idade que teremos quando realizarmos isso, não sei. Mas com certeza quando isso acontecer todos teremos histórias mil para contar! Experiências de vida incríveis para compartilhar e a partir desse momento podermos ser pessoas ainda melhores!!

Gostaria de finalizar dizendo que são as coisas simples que nos moldam para melhor, que conseguem ter efeito em nosso interior e que essas mudanças incrustam em nosso interior para sempre, não deixando que os valores ruins nos contaminem.

Acabei de assistir a um filme, onde a mensagem que achei mais interessante é: “ A FELICIDADE SÓ É VERDADEIRA QUANDO É COMPARTILHADA” – (Filme Na natureza selvagem).

Abraço, Miguel

Um comentário:

  1. Miguel,
    A maturidade do homem se reflete no que ele escreve.
    Ler um artigo como esse me enche de felicidade e acima de tudo orgulho, um orgulho bom que sinto ao ver como cresceu e amadureceu aquele guri que hoje se mostra um grande homem.

    Nunca deixe de nos "premiar" com textos como esse.

    ResponderExcluir