Falando do meu carnaval inesquecível, e hoje mesmo estava contando pro pessoal na Loja, melhor carnaval vivido nos detalhes e nas emoções. Carnaval de verão de 2004, eu estava passando minhas férias no Rio de Janeiro com meu tio e trabalhando na Escola de Samba “Grande Rio”com ele, andava muito empolgado com a escola naquele ano, pois haveria a possibilidade de se consagrarmos campeão, surgiu a possibilidade para mim desfilar na ala dos funcionários do barracão, e assim foi; desfilei na SAPUCAÍ. A sensação vivida, a emoção contagiante, a empolgação e adrenalina... sem palavras para relatar, talvez se vocês tivessem la, também não conseguiriam transmitir o que significa o Carnaval Carioca... tive o privilégio de acompanhar quase tudo de perto: a confecção de algumas fantasias, os ensaios da comissão de frente, os ensaios das passistas, o cubo de isopor que horas mais tarde se transformação em uma grande escultura nas mão de pessoas simples, as costureiras que confeccionavam o vestido das baianas, as crianças que ensaiavam, o metre-sala e a porta bandeira, os vários artistas que ensaiavam e apareciam seguidamente na Escola... enfim, vi nos olhos daquelas pessoas a magia chamada CARNAVAL; o sonho, a garra e a dedicação de cada um deles...o AMOR por uma bandeira, por uma cultura, que vai desde a criancinha que já nasce sambando de pés descalços. Vi, a lagrima que escorria nos olhos do passista que desfilava, vi também a alegria da moça que desfilava, o brilho do olhar da criança que assistia os carros alegóricos gigantescos e mágicos. Meus amigos, vi tudo isto com meus olhos e com o coração. Vocês não tem idéia do quando pensei em todos vocês, do quanto queria que cada um de vocês, estivessem ali comigo, vivendo as mesmas emoções, a mesma alegria... e gravando tudo no coração. Enquanto isto, os Screams estavam em SLS curtindo as festas dos clubes... alguns até me ligaram a tarde, que antecedeu a primeira noite de carnaval. Meu desfile durou uma meia-hora, mas pareceu uma eternidade. Após o desfile, continuava eufórico, mas a noite ainda não acabara, acompanhei meu tio e o lendário Joãozinho Trinta, o qual também havia desfilado, até o camarote da Vale do Rio Doce, empresa que patrocinava o carnaval daquele ano – NOSSO BRASIL QUE VALE. O camarote, muita comida e bebida muito boas e de várias nacionalidades; e assistia o decorrer dos desfiles das demais Escolas de Samba... via Mangueira entrar... hehe! Brincadeira, gentem! Estive perto de vários artistas: Luciana Gimenez, Viviane Araújo, Daniele Winits, Ana Hickmam, Luiz Fernando Guimarães, Carla Dias, Suzana Vieira, Suzana Werner... e demais artistas Globais. Estava onde várias pessoas que conheço, ou quase todos, gostariam de estar, era meu segundo Carnaval no RJ e no meio desta gente, com camarote e tudo liberado... mas faltava algo, pensava como estava o Carnaval em SLS com os guris, ou seja, estava de corpo ali no RJ, mas o coração la no Sul com os Screams. Até que umas 4 da madruga, tomei uma decisão, virei pro meu tio e disse: -To indo embora amanhã, daqui a pouco pro Sul. E assim foi! Cheguei no apto, liguei pro aeroporto e pra rodoviária de Poa e descobri os horários. Fui pro aeroporto e decolei pra POA as 21:15hs, cheguei no Salgado Filho as 23:30hs, e o ultimo ônibus pra SLS era as 00:00hs... cheguei na rodoviária em cima da hora, comprei a passagem e sai correndo pro embarque do “busão”; quando cheguei na área de embarque já tava dando ré... mal consegui chegar. Ufah! Deu tudo certo, estav indo rumo a SLS. Liguei pors guris e avisei: -To chegando! E eles: - Onde? Eu: -Hora, ai em SLS, e me peguem no Trevo pq o bus não entrara na cidade; e assim foi, o Casarin me pegou no Trevo. Fomos na casa deles largar minhas coisas, coloquei minha camiseta Scream, e se largamos pro Lourecnciano... na chegada, encontrei quase todos os screams... e não havia mais ingressos pra vender, em plena 3hs da madrugada. O Izaias pegou meu canhoto da passagem RJ/POA, e foi trovar o cara da bilheteria, e veio com meu ingresso na mão... entrei no clube, onde encontrei outros screams, inclusive o Bim, o qual não sabia que estava lah... pulei muito aquela noite, embora cansado, aproveitei muito, muita azaração... show de bola. Deu tudo certo nos mínimos detalhes, corri o risco de passar o CDV na rodoviária de POA. No outro dia, fomos pra Canguçu, onde surpreendi muita gente, os quais me chamavam de louco... –Tava no RJ e veio pra Canguçu! Nas não importava, pois estava onde queria estar, ao lado de meus verdadeiros amigos, e da minha família. O Carnaval no Clube Harmonia, foi inesquecível, tiramos várias fotos na rua, la dentro, nos que mandamos ver... Vocês não tem idéia da felicidade que senti em SLS e em Canguçu... Percebia no olhar de cada amigo meu, a felicidade de me encontrar e o reconhecimento do meu esforço em estar ali, com os screams. Poderia comparar toda esta emoção minha, com a chegada do Ricardo a um cume de uma montanha desafiadora qualquer, a superação do Izaias em alcançar um sonho tão difícil, ao sorriso do Bim quando fala da Brendinha, a superação do Miguel por alguma coisa da vida, a felicidade do João com o nascimento do Joãozinho Vitor... enfim, coisas que somente vocês sentiram neste momento e que com palavras é muito difícil expressar.
Outro carnaval de verão, foi aquele que quase todos nos, passamos em SLS, nossa primeira camiseta de verão, amarelinha, a casa amarela, o carro (Gol) amarelo, o cachorro da casa amarelo... mas nós não amarelamos, não... aproveitamos muito, cada história... até durmi na cama de casal sozinho... hehe! Os CDIs, um foi o primeiro de inverno, com os moletons pretos com o pânico nas costas... a sede na casa velha do Miguel, nossa plaquinha na esquina do Harmonia... os matinhos que pulávamos em frente a Prefeitura, as risadas e histórias dentro da sede, etc... Outro CDI paulada, foi os dos Metralhas, o qual até fomo pra LOOCOFEST em SLS, uma das melhores festas da minha vida, à fantasia, impressionante e divertida esta aventura... fizemos história. Pena que muitas vezes, nem todos presentes, mas tenho a certeza que de coração sim, e sempre sera assim.
Uma aventura, do Trio Scream, Ricardo, João e eu, o qual fomos acampar e escalar... não lembro o nome do lugar, parece que Bagé... sei lah! Onde fomos de camionete, acampamos em baixo de uma pedra, meio que caverna, escalamos e se conhecemos melhor... a noite, dia de finados, um vendaval, uma chuvarada, e nos assando uma carne, e em baixo dela, havia uma dúzia de ovos que havia colocado pra comer no café da manhã, pois o calor do fogo aqueceria o chão e cuzinharia os ovos... bom, o final, deixa pra lah. Dia mágico entre nós, valeu a pena... assim como a despedida do YelowCar (Gol Amarelo), onde fomos pra Pedreira do Monte Bonito escalar e encontrar o Mano, e no retorno fizemos Rapel na Ponte da Maciel... que dia feliz pra todos nós... Guardados na memória, pelo sentimento vivido...show de bola!
Assim como, outros momentos, que tive com os screams em festas, jantas e chácara do pai... os quais foram curtidos ao maximo, e faz a gente se sentir muito bem, e termos a certeza de como nossa amizade é forte e sincera; tenho orgulho de conhecê-los, torná-lo amigos de todos, chamá-los de irmãos, e saber que é pra sempre, estejam onde estiverem. Tenho orgulho de cada um de vocês, MEUS BONS AMIGOS!
Fabio
História incrível essa Fábio!!
ResponderExcluirO que dizer depois de ler um relato como esse??? É Scream....isso é ser Scream!!