Este espaço é dedicado aos amigos/irmãos da formação inicial do Bloco Scream, que tem as suas raizes no final do seculo XX.

Os fundadores são: Fábio, Ricardo, Izaias (Bruguera),
Thiago (Fofa), João e Miguel. Demais integrantes: Pablo, Emerson, Dariva, Casarin, Leonardo, Tiago (Jack), Tiago (Schmalfuss), Roberto, Jarderson (Alemão), Laerte, Gabriel, Uilquer.

Não é o objetivo dessa iniciativa excluir ninguem que se sinta parte dessa familia, assim que todos estão convidados a participar dos debates que aqui se realizarão. Atualmente o Blog é atualizado pelos Screams Fundadores.

"UMA VEZ SCREAM... SEMPRE SCREAM!"
___________________________________________________

28 de jul. de 2009

O último mosqueteiro


Ae pessoal

Não tem desculpa pra não ter escrito nada até agora. Mas to sempre numa correria no trabalho e tocando outros projetos que não tinha conseguido parar e me dedicar um pouco ao bloco. Peço desculpas brothers e prometo que estarei mais presente daqui pra frente :)
Como não havia escrito nada ainda, também não li nada até agora. Estou curioso pra ver o que vocês escreveram. E aproveito pra parabénizar o Ricardo pela iniciativa maravilhosa.
Bom pessoal ... Até o ensino médio tinha bastante dificuldade de fazer novas amizades. Lembro que cursava o segundo ano na, até então, única escola de "segundo grau" de Canguçu. No primeiro dia de aula, conheci um rapaz que viria a ser peça fundamental na minha história com o grupo SCREAM.
Na ocasião, escolhi a classe logo atrás do guri que tinha uma aparência um pouco "nerd" (ele usava aparelho, óculos e estava um pouco acima do peso). Logo nos apresentamos trocamos algumas palavras e, com o passar do tempo, nos tornamos grandes amigos. Este cara é o Miguel, que cá entre nós, possui uma aparência bem diferente nos dias de hoje.
O Miguel tinha um grupo de amigos que se encontravam quase todos os dias numa tal de locadora pra conversar e tomar chimarrão. Não conhecia nenhum desses caras que ficavam nessa tal locadora, mas o Miguel falava sempre deste pessoal que era muito gente boa.
Nesta locadora, trabalhava o Izaias, outro integrante desse grupo. Passei a frequentar esse lugar algumas tardes. Era um lugar muito descontraído, sempre com um clima de muita brincadeira, acompanhado de um bom chimarrão, que o Izaias sempre soube fazer muito bem. Este tempo de locadora participei pouco do grupo. Eles já eram amigos a bem mais tempo.
Depois disso, levando em consideração que já conhecia o pessoal, o Miguel me convidou meio em cima da hora para participar do Carnaval de Inverno de 2000 com eles. Sei que era recém o segundo carnaval que o grupo passava junto já que haviam participado de um carnaval de verão anteriormente. Pra quem não sabe, tradicionalmente o carnaval de inverno de Canguçu é muito bom. Inclusive, este costuma superar o carnaval de verão, onde grande parte da população da cidade vai para as praias nas proximidades.
Não esperava aquele convite e fiquei bastante surpreso. Naquele dia dava início a minha trajetória com o Bloco Scream. Nem preciso dizer o quanto foi bom aquele Carnaval. Percebi ali que estava encontrando um grupo de pessoas muito especial e que dali iria surgir uma grande amizade.
Depois deste carnaval, me convidaram para participar do grupo e aceitei prontamente, ficando muito feliz com o convite.
Os Screans são muito mais que um bloco de carnaval como tantos outros que existem em Canguçu, ou em qualquer lugar do mundo. É um grupo de grandes amigos com objetivos parecidos e uma grande afinidade, no qual estamos todos sempre prontos para ouvir os demais e ajudar no possível e no impossível. Temos orgulho em ter poucos e bons membros no grupo, diferentemente dos demais onde o importante é somar integrantes, mesmo que se formem rachas entre os participantes.
Sempre tivemos ideais diferenciados dos demais, onde se respeitava muito as mulheres. Esse respeito as vezes era exagerado, ao ponto de criarmos uma série de mandamentos que em resumo dizia que quando um scream estivesse pronto para chegar em alguma guria ... deveria ainda esperar mais um pouco hehe.
O único que fugia um pouco dessas características era o Bruguera, que por possuir um jeito mais "afeminado", conseguia se aproximar das mulheres e quase sempre se dava bem. Mas com o tempo, o pessoal foi mudando e a história ficou bem diferente.
Vivemos muitos momentos inesquecíveis juntos. Dentre os momentos mais felizes que passamos juntos dou um destaque especial e sempre me emociono quando lembro. O carnaval da camiseta amarela em São Lourenço do Sul e algumas saídas nas famosas escaladas.
A distância e os rumos um pouco diferentes profissionalmente (cada um seguindo seu caminho) fizeram com que nos afastássemos um pouco. Mas todos sabemos o quanto cada um está no coração do outro e o quanto estamos a disposição para o que qualquer dos irmãos scream precisar.

Tenho muito orgulho de ser um SCREAM.

Uma vez SCREAM ... sempre SCREAM!

3 comentários:

  1. Muito obrigado pela parte que me toca...BINHO!hehehehe não precisava descrever taaaantos detalhes sobre a minha pessoa....pelo menos sei que tens uma ótima memória!!ahahahaa

    Não tinhas como ficar fora desta FAMÍLIA....

    abração cumpadre...

    ResponderExcluir
  2. Ô Binho...podia ter demorado um poco mais pra escrever e assim chegar com um "tom" menos SARCÁSTICO...não precisa externar em público que pareço uma "mariquita"...hehe, mas tá valendo...acho que entendo bem o que as mulheres querem (quando me convém)e assim seguimos.

    Grande Binho, as vezes é bom saber o que pensam teus amigos de ti..hehehe

    Valew!!

    ResponderExcluir
  3. Binho ... que massa ler e lembrar de todo isso que aconteceu. Alem disso, vendo aquela foto do carnaval de inverno que temos todos 7 e tu 'e o unico que ainda nao tem a roupa, lembro bem de toda essa fase.
    'E um prazer compartilhar contigo essa grande amizade que o grupo nos gera; essa uniao nos faz mais forte e mais amigos.

    O comentario sobre o Izaias foi muito bom, he he ... ainda que eu entenda o que quizeste dizer, o Izaias era o unico diferente que nao seguia aqueles mandamentos ... "quando um scream estivesse pronto para chegar em alguma guria ... deveria ainda esperar mais um pouco". No final da contas penso que eu, o Fabio e o Joao eramos os 3 mais "afeminados" do grupo, o Izaias era o mais EXPERT ... fodao ... FURADORZINHO ...
    Mas bom, dava pra entender o que quizeste dizer (acho que so' o Izaias que deve ter interpretado de outra maneira ... he he he).

    Um forte abraco, Ricardo

    ResponderExcluir